LAYOUT DE PRODUÇÃO

O Layout de produção é um arranjo físico de acordo com a planta baixa, ele atua como um esquema gráfico de modo a definir a distribuição e disposição dos utensílios, móveis, equipamentos e instalações na área de produção e está inteiramente ligado à otimização de tempo, espaço e dinheiro.

 

A equipe elabora formas de separar a produção em alguns setores dependendo do gênero do alimento a ser manipulado e formas de organizar a área de produção, para melhor organização da rotina de trabalho, facilidade na locomoção e movimentação de quem está trabalhando, melhor produtividade, fluxo adequado de produtos e lixo, funcionalidade, segurança alimentar e segurança dos manipuladores. 
 

O layout considera cada estabelecimento como único, assim, leva-se em conta a possibilidade de mudança estrutural que cada cliente está disposto a realizar. Desse modo, há a elaboração de um projeto de otimização do local de produção não apenas ideal, mas VIÁVEL, evitando gastos desnecessários do proprietário e cumprindo a legislação. 

FLUXOLOCALGRAMA

O fluxolocalgrama de produção serve para auxiliar na organização do passo a passo de todas as atividades de produção da empresa para manter um fluxo ágil.  

 

O fluxo de alimentos e lixo é traçado para que não ocorra cruzamento entre os fluxos e possível contaminação destes. Evita atrasos e prejuízos durante a produção.

FALE COM A GENTE