Buscar
  • Diretoria de Marketing

Hábitos alimentares no ambiente de trabalho


Ao citar o tema de alimentação no meio profissional, é fácil já imaginar diversos funcionários se alimentando durante a correria ou enquanto realizam alguma atividade do trabalho. No entanto, essa rotina é capaz de afetar o desempenho e produtividade.


A adoção de hábitos alimentares saudáveis, além de trazer diversos benefícios à saúde dos trabalhadores, aumenta a disposição e motivação, bem como a concentração e a rapidez do raciocínio, o que influencia positivamente a performance no trabalho.


Funcionários mais saudáveis apresentam maior produtividade e disposição, o que aumenta a satisfação com seus desempenhos. Consequentemente, os funcionários ficam menos ausentes, em decorrência de atestados médicos, já que possuem menos riscos de desenvolver problemas de saúde. Isso é refletido em outros âmbitos, pois os funcionários também possuem melhor desempenho e satisfação em outras áreas da vida.


Sendo assim, a empresa tem um trabalho fundamental de conscientizar e incentivar hábitos saudáveis dos seus colaboradores. O primeiro passo é definir horários concretos para as refeições, para que seus funcionários possam planejá-las e realizá-las com calma. Também é importante aumentar a oferta de alimentos saudáveis no meio de trabalho, como frutas e produtos minimamente processados. Executar a promoção de temas relacionados à saúde no trabalho e alimentação adequada também faz toda a diferença, pois seus funcionários estarão cientes do que estão expostos e terão autonomia e conhecimento para fazerem suas escolhas.


Para instruir e esclarecer a importância da alimentação saudável no meio profissional, o serviço de Educação Alimentar e Nutricional (EAN) é uma excelente estratégia! Quer fazer a diferença em sua empresa e na vida de seus funcionários? A Nutrir pode te auxiliar!


16 visualizações0 comentário