Buscar
  • Diretoria de Marketing

Qual a importância do Fluxograma e do Layout de Produção para a sua empresa?

Toda empresa possui um conjunto de atividades que têm o objetivo de gerar algum produto para seu cliente, certo? O fluxograma de produção serve justamente para auxiliar na organização do passo a passo de todas as atividades de produção da empresa.


Você gostaria que a sua produção fosse organizada do início ao fim? Deseja evitar atrasos e prejuízos durante a produção? Se a sua resposta foi sim para pelo menos uma das duas perguntas, você precisa de um fluxograma de produção!



A disposição das máquinas, aparelhos e utensílios pode acabar prejudicando a sua produção. Para que esse prejuízo não aconteça, é de extrema importância que você tenha um bom Layout de Produção!



Mas o que é um Layout de Produção?

O Layout de produção está inteiramente ligado à otimização de tempo, espaço e dinheiro! É como se fosse uma planta baixa do local de produção, na qual é representada a disposição de cada utensílio, equipamento e instalação presente nesse espaço. Até porque nenhum funcionário merece correr pra lá e pra cá pra buscar utensílios, né?!

O Layout é importante para organizar o espaço físico da área de produção, melhorar a produtividade e proporcionar a segurança dos manipuladores presentes nessa área.


Benefícios do layout:

· Organização do espaço físico;

· Otimiza a produção;

· Facilita a movimentação de quem está trabalhando;

· Proporciona segurança dos manipuladores;


Porém, para que o layout proporcione todos esses benefícios, é necessário que seja feito por profissionais capacitados. Uma vez que o layout seja inadequado, pode trazer diversos problemas na sua produção.

Aqui na Nutrir, nossos serviços são feitos com toda a supervisão de professores doutores da Universidade de Brasília, que são experientes e capacitados para entregar a solução para a sua empresa!


39 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo