top of page
  • Foto do escritorDiretoria de Marketing

Qual a influência da Páscoa no mercado alimentício?

Atualizado: 3 de nov. de 2023




A Páscoa é considerada uma das mais importantes celebrações do calendário religioso, de forma que ressalta um acontecimento de muita relevância na fé cristã, a ressurreição.


Nesse sentido, um dos símbolos mais famosos da Páscoa traz um significado carregado de valor, pois representa o começo da vida. Vários povos costumavam presentear os amigos com ovos, desejando-lhes a passagem para uma vida feliz. A partir deste costume, surgiram os primeiros Ovos de Páscoa.


Assim, os ovos de Páscoa passaram a ser o produto mais tradicional e mais procurado durante a Páscoa, de forma que, são indispensáveis em qualquer comércio que queira aproveitar ao máximo as vendas desta temporada. Hoje em dia, os ovos de Páscoa estão disponíveis em diferentes tamanhos, sabores e preços, e podem ser um ótimo presente para compartilhar com as pessoas mais especiais.



Além dos clássicos ovos de Páscoa, alguns dos produtos mais procurados nessa época são os chocolates, caixas de bombons, trufas, cestas com itens variados, entre muitos outros. Devido à essa grande faixa de variedade e à facilidade de se trabalhar com produtos derivados do cacau em produções artesanais, dispensando equipamentos sofisticados, esse mercado tem atraído diversos empreendedores para o ramo, impulsionando o segmento. Isso se dá, também, por ser um setor que não exige uma formação profissional prévia e que é caracterizado pela sua facilidade de empreender, atrelado aos baixos custos da matéria-prima. Nesse sentido, a Páscoa é vista como um momento de oportunidade por pequenos e micro empreendedores emergentes para se lançar no mercado alimentício.




Em suma, a Páscoa é uma data de extrema importância para o comércio e pode representar uma excelente oportunidade para impulsionar as vendas. Para obter sucesso e se destacar nas vendas durante essa época do ano, é fundamental oferecer produtos de qualidade, padronizados, personalizados e diferenciados.

Quer aprender a aplicar esses critérios aos seus produtos? Entre em contato conosco!




16 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page